ENTREVISTA MORENO NUNES por Berta Lúcia

1 – QUEM É O MORENO NUNES?

Moreno Nunes é artista de alma! Digo que a arte me escolheu. Esse é meu ofício doloroso e prazeroso que foi me dado. Hoje consigo ver que sou uma pessoa que vive com o simples porque a arte me completa!
Sou um ator e bailarino que faz de tudo para ressignificar momentos com a mensagem da
música, corpo, voz e sentimento.

2 – COMO COMEÇOU A SUA PAIXÃO PELA ARTE?

A paixão pela arte sempre esteve presente em minha vida. Eu sabia que os trabalhos que passaram em minha vida eram para que eu pudesse alcançar o objetivo de viver só de arte. O teatro veio primeiro em escola e curso da comunidade. Mas dançar foi primeiro. Comecei no street dance, depois axé que era mais fácil na época… E assim, foi agregando para fazer meus primeiros testes e saber das minhas limitações, para estudar outros estilos.

3 – VOCÊ É UM HOMEM MUITO VERSÁTIL E TALENTOSO. GOSTA MAIS DE ESTAR NOS PALCOS ATUANDO OU DANÇANDO?

Primeiramente, obrigado pelo versátil, eu gosto desse adjetivo!
Todos meus trabalhos tiveram alguma dificuldade, me deram oportunidade de fazer mesmo com falta de alguma técnica. Mas eu sempre corri a atrás. Se fosse escrito como um jogo, seria assim: uns andam três casas para chegar ao resultado, e outros andam dez casas… Muitas vezes tive andar dez casas, mas entreguei o resultado.
Meu trabalho com dança sempre foi contando alguma história. Num velho oeste, num musical sendo um marinheiro de NY, dançando uma cena de algum filme.
Depois de muitos ensaios, as interpretações são baseadas na referência de cada show.
E eu me fiz presente nesse lugar de artista que dança, atua e reproduz um personagem.

4 – QUAL FOI O TRABALHO QUE MAIS MARCOU A SUA VIDA?

O que mais marcou a minha vida como viral sem dúvida foram as pegadinhas do Silvio Santos!
O poder da internet é imbatível!
Primeiros reconhecimentos nas ruas foram na época do Dança Gatinho com o apresentador Rodrigo Faro.
Mas o meu primeiro musical em São Paulo, que abriu muitas portas, marcou como gratidão pela história.
Não podendo esquecer do sonho de dançar para multidão, que foi no retorno das meninas do Rouge, e na turnê dos Amigos 20 anos.

5 – SEU MAIOR SONHO É…?

Hoje estou me preparando para entrar no mundo da publicidade, novela e cinema.
Cada mundo tem uma linguagem diferente. A dança e o teatro são muitas expressões, atingem o último da plateia com a energia. Contrário de atuar com câmeras, que é de dentro pra fora…
O menos é mais para a lente captar um sentimento.

6 – MUITAS PESSOAS ADMIRAM O SEU TRABALHO E SÃO INFLUENCIADAS POR VOCÊ NAS REDES SOCIAIS. FALE UM POUQUINHO COMO VOCÊ ENXERGA ESSA RELAÇÃO DE PROXIMIDADE ENTRE O ARTISTA E O FÃ NAS REDES SOCIAIS.

Eu não gosto muito do termo fã! Parece distante, me afasta na verdade. Eu tento mostrar muito meu lado humano nas redes. A única ostentação é fazer o que amo.
Eu sempre respondo a todos que admiram o que faço. Deixo um sorriso. Eu respondo com muita atenção! É o mínimo que posso fazer!
Já tenho muitos que viraram amigos depois de um tempo! Que adicionam minha família e tudo! Você sente quando a pessoa se faz presente!

Veja também