Covid 19 chegou trazendo medo, insegurança, perdas e muitos desafios.

A vida seguia “normalmente” e de repente… Isolamento social. Fomos privados de sair, trabalhar, encontrar os amigos e até de abraçar. As pessoas ficaram confinadas em suas casas e com isso notei que muitas passaram a fazer coisas que a tempo não faziam, como por exemplo, rever as fotos de família. Afinal, quem que não tem em casa, uma portinha ou gaveta, recheada de álbuns antigos e esquecidos por conta do tempo ?

Esse tempinho revendo as imagens trouxe um pensamento bastante comum nas famílias. Em meados dos anos 90 a fotografia digital se popularizou e com isso criamos um péssimo hábito de não revelar/imprimir fotos. Com isso ao olharmos nossos álbuns, temos uma sensação de vazio na nossa linha do tempo fotográfica. Deixamos nossas preciosas imagens salvas em celulares e computadores e com isso acabam sendo esquecidas e até mesmo perdidas pois infelizmente os eletrônicos não tem o mesmo tempo de duração das fotos impressas.

Outro fator muito importante de ser analisado é que estamos vivendo em um mundo de valorização de ego e redes sociais bombando onde os valores estão sendo trocados. O registro dos momentos importantes como um almoço de domingo em família, foi trocado por uma selfie no espelho, carregada de maquiagem, filtros e mentiras. Se mostrar virou rotina e os lugares se tornaram mais importantes que os momentos. Isso não pode acontecer.

Temos que praticar o hábito de registrar o que realmente importa. As pessoas que amamos, os momentos que vivemos, os sorrisos, os abraços, nossos pets e muitas outras coisas são muito mais importantes e tudo isso deve sim ser eternizados através de nossas imagens. E não precisamos de muito. Nosso celular basta!

Se atente ao momento, analise o que acontece ao seu redor, pegue seu celular de mansinho, dê aquela limpadinha na lente e, fotografe espontaneamente. Te garanto que uma gargalhada registrada valerá muito mais do que uma foto posada. Depois disso, reveja as imagens tiradas, selecione as melhores e IMPRIMA! É fácil, barato e prático. Hoje em dia temos a praticidade de enviar as fotos de maneira online e receber as fotos prontinhas em casa. Essa é a vantagem da fotografia digital e não temos desculpas para não eternizar e imprimir nossos melhores momentos.

Bons cliques para todos !

Eduardo Neratika
@duneratika

Veja também

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *