• Início
  • Destaques
  • Veiling Market apresenta flores e plantas disponíveis para as datas especiais até o final do ano

Veiling Market apresenta flores e plantas disponíveis para as datas especiais até o final do ano

Evento acontece amanhã e na quinta-feira (dia 19, das 8h às 15h, e dia 20, das 9h às 15h), na Cooperativa Veiling de Holambra. Paralelamente a esta 18ª edição do evento, será realizado o Fórum de Paisagismo no espaço Gran Flora. Qualquer pessoa ligada ao setor de floricultura pode participar, bastando fazer a inscrição no site da Cooperativa Veiling.
Depois de lançar as novidades em flores e plantas na Expoflora, os produtores de Holambra, que comercializam seus produtos por meio da Cooperativa Veiling, apresentam para decoradores, paisagistas e atacadistas os produtos que estarão disponíveis nas datas especiais até o final do ano, como o Outubro Rosa, Dia dos Professores, Finados, Natal e Réveillon.
Essa apresentação acontece no Veiling Market, evento que será realizado amanhã e quinta-feira (dias 19 e 20), na Cooperativa Veiling, em Santo Antônio de Posse, na divisa com Holambra. O objetivo é permitir a compra antecipada de flores e plantas ornamentais para as datas comemorativas, garantindo as melhores negociações e, portanto, os melhores preços.
Qualquer pessoa ligada ao setor de floricultura pode participar do 18º Veiling Market e do 3º Fórum de Paisagismo, que acontece em paralelo ao evento, bastando fazer a inscrição no site da Cooperativa Veiling de Holambra (www.veiling.com.br). Amanhã, 19 de setembro, o evento será das 8h às 17h e, dia 20 de setembro, das 9h às 15h.
Sobre o evento
O Veling Market é uma grande feira de negócios que ganha notoriedade no cenário comercial de flores e plantas ornamentais a cada nova edição. O evento é realizado para proporcionar um encontro de negócios entre os mais de 400 produtores da cooperativa com atacadistas que atuam em âmbito nacional e também com paisagistas e profissionais de decoração de festas e eventos.
Esta edição contará com mais de 120 empresas produtoras que estarão expondo e negociando suas flores e plantas, além de estandes que reunirão breeders (melhoristas), consultores e parceiros comerciais, entre outros profissionais ligados ao setor.
Com duas edições anuais, o Veiling Market chega a reunir mais de 700 profissionais do setor, o que fomenta o segmento com novas ideias e mais negócios, ao mesmo tempo em que preaquece o comércio para as datas especiais. Ao agir como termômetro comercial, o encontro oferece aos produtores o feedback do mercado para lançamentos de produtos, ao mesmo tempo em que viabiliza a antecipação dos negócios e a troca de informações. 
“Está é, sem dúvida, uma grande oportunidade para produtores e clientes anteverem o cenário comercial como um todo, atualizarem-se perante as necessidades do mercado e apresentarem lançamentos em produtos e serviços”, comenta Rachel Ferreira Osório, gerente comercial da Cooperativa Veiling.
Para a gerente de Marketing do Veiling, Thamara D’Angieri, a venda de flores e plantas passou por várias transformações e recebeu influências dos mais diversos segmentos. “Hoje, temos uma forte tendência ao comércio eletrônico e midiático aplicado a todos os elos da cadeia. Cada vez mais essa evolução se faz necessária. O Veiling está acompanhando isso de perto, oferecendo plataformas digitais e suporte aos sócios produtores e aos clientes para uma evolução constante, sem deixar de preservar a história e as características individuais de cada empresa”, comenta. Thamara destaca que, nesta edição, produtores e clientes poderão saber um pouco mais sobre as ferramentas disponíveis para o ingresso neste novo universo comercial. 
Palestras
Para esta edição estão programadas palestras com Samuel Castro de Souza, gerente de Negócios Internacionais, e Antônio dos Santos Junior, economista da Diretoria Estratégica, ambos do Banco do Brasil, que falarão sobre o atual cenário das exportações e importações brasileiras e dos meios para aproveitar as oportunidades.
A comunicadora, empresária e social media Mayra Pugliesi também estará presente, abordando o universo das mídias sociais, estratégias, dicas e diferentes linguagens utilizadas neste meio, entre outros assuntos que envolvem esta ferramenta.
Também durante a realização do Veiling Market, acontece, no prédio do Gran Flora, a terceira edição do Fórum de Paisagismo. Focado em plantas ornamentais, o evento reunirá um time de renomados profissionais da área com palestras, mesa-redonda e mostra de ambientes, apresentando tendências e inovações para quem atua no segmento. 
Serviço:

18º Veiling Market
Data: 19 de setembro, das 8h às 17h, e 20 de setembro, das 9h às 15h.
Informações e inscrições: www.veiling.com.br

Veja também