SeaWorld Orlando dá as boas-vindas ao primeiro bebê morsa

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
A mamãe morsa de 14 anos que vive no SeaWorld Orlando, Kabooble, deu à luz o primeiro filhote da espécie no parque. A mãe e seu bebê imediatamente começaram a interagir e estão juntos o tempo todo, até se aconchegam um no outro na hora de dormir.
Durante toda a gravidez do animal, a equipe de veterinários do parque fez diversos exames de pré-natal e ultrassons. Esse nascimento trouxe muita alegria às equipes, especialmente nos momentos quando mãe e filhote vocalizam um com o outro.
O filhote de Kaboodle é o primeiro bebê morsa a nascer o SeaWorld Orlando. As morsas são criaturas extraordinárias, e as que vivem no parque têm o papel importante na missão de conscientizar os visitantes. Embora as morsas ainda não estejam listadas entre os animais ameaçados de extinção, a espécie foi afetada devido a mudança climática global. Kaboodle e seu filhote, em breve, poderão inspirar o público a aprender mais sobre a situação desses animais na natureza.
As populações de morsas estão estabilizadas desde o século 19, quando a caça comercial foi declarada ilegal, mas elas ainda enfrentam desafios causados pelo aquecimento global e o derretimento das geleiras. O SeaWorld cuida de filhotes de morsas órfãos com a permissão da U.S. Fish and Wildlife Service e o SeaWorld Busch Gardens Conservation Fund oferece ajuda em pesquisas sobre as morsas do Pacífico e o impacto da diminuição das geleiras.
Os filhotes já nascem com bigodes grandes, pois eles ajudam a detectar mariscos – que fazem parte de sua dieta. Tanto os machos quantos as fêmeas têm presas enormes, que são usadas para defesa, cortar o gelo e sair da água.
Kaboodle e seu bebê ainda não podem ser vistos pelo público. Eles estão sob cuidados 24 horas por dia da equipe de veterinários do parque.

Veja também

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *