Resto de comida vira adubo em Jaguariúna

A Associação Carisma em conjunto com a OSCIP Trilhos do Jequitibá, apresentou o projeto “Horta com Arte e Compostagem” para empresários e poder publico de Jaguariúna.
Na ocasião, o Sr. Edemir Bonfim (responsável pela instituição) relatou o trabalho social que realiza com os acolhidos, destacando a importância projeto como fonte de renda e forma de reintegração das pessoas a sociedade. 
A OSCIP Trilhos do Jequitibá, apresentou os projetos que estão sendo realizados junto a instituição, onde transfere tecnologias eco sustentáveis, transformando resíduos orgânico em adubo, reciclagem de pneus, copos plásticos descartáveis e montagem de hortas urbanas.
Hilário Argemiro, coordenador de projetos da OSCIP e membro do movimento ODS núcleo Jaguariúna, salientou que a proposta dos projetos desenvolvidos, é colaborar para que tenhamos uma cidade dentro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, programa da ONU e colaborar com as empresas para que possam atender as determinações da lei 12305 que trata a PNRS.
Agradecemos o apoio do Hotel Mathiz, Scaled Soluções Energéticas, e projeto MudaVisão em Compostagem.
Prestigiaram o evento o Sr. Secretário de Desenvolvimento Econômico de Jaguariúna, Srs.(as) representantes das empresas: Motorola, Flextronics, Jaguar Plástico, EMBRAPA, Projeto Recicle, RAPIS e núcleo ODS – Jaguariúna.
Secretaria comunicação.
RAPIS – Rede de Apoio a Projetos e Ideias Sustentáveis .

Veja também