Quinta do Olivardo traz Noite de Fados neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
A noite deste sábado na Quinta do Olivardo, localizada em São Roque/SP, será especial, regada a vinho, pratos típicos e, é claro, muito fado. A primeira casa portuguesa da Rota do Vinho prepara a tradicional Noite de Fados, interpretados em voz, violão e guitarra portuguesa pela cantora Ciça Marinho.
A casa se destaca por preservar e fomentar a cultura portuguesa na região e traz um cardápio tipicamente português, com pratos clássicos, consagrados entre os paladares dos portugueses e dos brasileiros.
O destaque para a Noite com Fados é a Espetada Madeirense, que já foi premiada no Festival Gastronômico Sabor de São Paulo e também esteve entre os melhores pratos característicos da culinária regional paulista, festival promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, Revista Prazeres da Mesa e Senac.
A Espetada Madeirense, bem semelhante ao churrasco brasileiro, é preparada à base de pedaços fartos de contrafilé, temperados com ervas, sal grosso e especiarias, que são transpostos em um espeto formado com o cabo do louro. Ao aquecer na brasa, o espeto “solta” na carne todo o sabor e aroma da especiaria, transformando a carne em uma experiência inesquecível. Para acompanhar, um bolinho chamado milho frito, preparado à base de farinha de milho branca e especiarias, arroz branco e salada.
Pratos de tirar o fôlego
Além da premida Espetada Madeirense, o bacalhau não poderia faltar em um restaurante especializado na culinária lusitana. Os destaques são: Bacalhau à Gomes de Sá, à Lagareiro, à Portuguesa, à Moda da Casa, à Zé do Pipo entre outras opções do pescado. O famoso bolinho de bacalhau também está no cardápio e atrai turistas de todo o país, que se surpreendem com o sabor e o aroma.
Para quem prefere a carne suína, a Quinta do Olivardo oferece o Leitão à Bairrada, considerado uma das sete maravilhas da culinária lusitana. O prato é preparado com um leitão de no máximo 10kg, temperado antecipadamente com ervas e especiarias, e assado artesanalmente em forno a lenha por três horas.
O Leitão à Bairrada chega à mesa tenro, suculento e bem sequinho, acompanhado de arroz com brócolos, batata chips e salada verde. Para deixar o prato ainda mais saboroso, a carne recebe um diferencial: o famoso molho especial, receita secreta da casa. Devido ao tempo de preparo, o prato deve ser encomendado antecipadamente.
A casa também oferece os tradicionais doces portugueses como o pastel de Belém, pastel de Santa Clara, pastel de Coimbra, Rabanada com calda de vinho do porto e sorvetes. Um cardápio que agrada toda a família!
Sobre a Quinta do Olivardo
Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem o clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho.
A Quinta do Olivardo recebeu por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) a referência “Excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo, publicação na qual os comentários dos frequentadores pontuam o estabelecimento. O restaurante lidera o ranking das pontuações positivas entre os estabelecimentos da região.
Como Chegar
A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas podem ser feitas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no sitewww.quintadoolivardo.com.br.

Veja também

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *