População de Amparo pode participar do Inventário e do Mapa de Oportunidades Turísticas da cidade

Sugestões podem começar a sere apresentadas na reunião que será realizada amanhã, quinta-feira, dia 06 de junho, às 19h no auditório da Rádio Municipal de Amparo (Praça Pádua Sales, Centro) ou pelo e-mail amparo.inventario@usinadoconhecimento.com.br
A empresa Usina do Conhecimento, vencedora da licitação e contratada pela Prefeitura de Amparo para a elaboração do Inventário Turístico e Mapa de Oportunidades Turísticas do município realiza amanhã, quinta-feira, dia 6 de julho, a partir das 19h, uma reunião aberta a toda a comunidade para a apresentação do planejamento de execução dos trabalhos que serão desenvolvidos em até 130 dias.
O Inventário Turístico é uma obrigação legal (Lei Complementar Nº 1.261, de 29 de abril de 2015) e deve ser entregue para que Amparo possa manter seu status de Estância, agora classificada como Turística e não mais como Hidromineral, junto a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
O planejamento do trabalho a ser realizado pela Usina do Conhecimento será apresentado para vereadores, dirigentes de entidades públicas e privadas, representantes da sociedade civil organizada e, principalmente, para toda a comunidade amparense.
De acordo com a Turismóloga Professora Mestre Laura Santi, coordenadora dos projetos, a Usina do Conhecimento espera receber a colaboração dos diversos segmentos do turismo local, assim como da própria comunidade.
Além de apresentar sugestões na reunião, o público poderá encaminhá-las posteriormente pelo e-mail amparo.inventario@usinadoconhecimento.com.br.
“Pretendemos identificar, registrar, reconhecer e estimular a vocação turística de Amparo, seus atrativos, serviços e possibilidades de atendimento de turistas e demais visitantes. Nossa intenção é ressaltar a hospitalidade da cidade, colocando-a em um patamar diferenciado quando for identificada pela sua comunidade e pelos munícipes de outras cidades. Por isso, precisamos da ajuda de todos para mostrar o que Amparo pode oferecer aos seus visitantes”, diz Laura Santi
A consultora lembra que o turismo é uma atividade econômica de forte impacto social, cultural e ambiental. Como essa atividade está em franca ascensão precisa contar com um trabalho profissional sério, contínuo e planejado em bases sólidas para ampliar suas potencialidades de sucesso e evitar ou reduzir os eventuais impactos negativos que ela possa trazer ao município.

Veja também

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *