Laramara atende gratuitamente pessoas com deficiência visual

Instituição reconhecida internacionalmente oferece atendimento especializado e projetos pioneiros na América Latina em prol da inclusão social
Localizada na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, a Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual – é referência no Brasil e na América Latina por assistir crianças, jovens e adultos cegos, com baixa visão ou múltiplas deficiências associadas. Com equipamentos de última geração e profissionais qualificados, a instituição oferece gratuitamente mais de 30 opções de atendimentos especializados que contribuem com a inclusão social. 
Fundada e 1991 pelo casal Mara e Victor Siaulys, pais de Lara, que ficou cega ao nascer prematura, a Laramara já atendeu mais de 11 mil famílias e virou referência nacional e internacional por suas ações e projetos assistenciais pioneiros. Para habilitação e reabilitação, a ONG se diferencia por reunir iniciativas focadas no mercado de trabalho, na educação, na cultura, na recreação e no lazer. Também foi responsável por trazer a fabricação de máquinas de escrever em braille ao Brasil e distribuir gratuitamente muitos desses equipamentos por meio de parcerias com empresas privadas. 
Segundo Nelma Meo, gestora do centro técnico da Laramara, tanto a pessoa com deficiência visual quanto seus familiares, escolas e comunidade podem procurar auxílio na Laramara. “Realizamos um trabalho integrado em todas as esferas sociais para promover a participação dessa importante parcela da população na sociedade. Por isso, todos os projetos e ações são pensados para sanar as principais necessidades desse público, desde a orientação e mobilidade até atividades para melhorar a vida autônoma”, explica.
Para participar gratuitamente da associação ou realizar doações aos projetos desenvolvidos, os interessados podem entrar em contato pelo site www.laramara.org.br.

Veja também

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *