Truques de beleza: 5 dicas para facilitar e diversificar a maquiagem

Sabe aquele truque que influencia totalmente o resultado da make? Fita para traçar o delineado, misturar a base com um iluminador, sorrisinho para aplicar o blush… São várias as dicas que vão sendo coletadas ao longo das experiências de quem gosta de agilizar e diversificar o processo de maquiagem.

Para atualizar a lista de truques que facilitam a vida das beauty lovers, Priscilla Léssa, maquiadora responsável por produções de artistas como Virginia Fonseca, Juliette e Bianca Andrade, dá algumas dicas que fazem parte de seu dia a dia.

1.  Aplicar o primer pressionando

“Essa dica funciona para quem quer poros dilatados, cicatrizes ou as texturas na pele. Consiste em aplicar um primer de efeito matificante, com um pincel língua de gato, e pressioná-lo contra a pele. Eu gosto de ‘empurrar’ o produto com o pincel para que ele preencha os buraquinhos e suavize os relevos. Depois, espere secar por dois minutos e aplique a base por cima. Funciona muito!”, diz.

2. Contorno no nariz

“Essa técnica consiste em aplicar um corretivo ou base mais escura em todo o nariz, criando um sombreado. Depois disso, aplique um corretivo dois tons mais claro do que a pele, para iluminar a região”, orienta.

“Para que o processo funcione, é necessário aplicar o corretivo mais claro no centro do nariz, traçando uma linha reta em todo o topo e também nas laterais, para criar uma ilusão de óptica e um efeito de afinar. Depois basta esfumar tudo com uma esponja macia e levemente umedecida com água”, recomenda.

3. Para recuperar produtos ressecados

“Para tornar produtos mais resistentes e mais maleáveis para aplicação, eu gosto de diluí-los com algumas gotas de diluidor à prova d’água. Algumas gotas misturadas em qualquer produto, funciona para deixá-los mais resistentes e ‘ressuscita’ produtos ressecados, como delineador em gel ou corretivos secos”, explica.

4. Papel toalha é um aliado

“Essa é a melhor dica para quem ama cobertura alta, mas não gosta do efeito pesado de base. Basta retirar o excesso de cada produto durante a aplicação em um papel toalha, isso deixará as etapas de cobertura da pele com um aspecto mais suave, com cobertura, mas sem parecer uma máscara” orienta Priscilla.

5. Técnica para colar glitter

“Para facilitar a aplicação de glitter, basta usar uma cola líquida misturada no glitter de sua preferência criando uma espécie de líquido mais espesso, como uma sombra líquida”, diz.

Essa mistura facilita muito mais a aplicação do brilho nos olhos, trazendo benefícios como: não cair brilho no rosto, mais fácil de esfumar e com mais durabilidade nos olhos. É importante usar uma cola líquida de secagem rápida e sempre uma proporção maior de cola do que de glitter”, finaliza Priscilla.

Fonte: Marie Claire

Veja também