MEDICINA QUÂNTICA

A Medicina Holística compreende-se como técnicas que visam a saúde do indivíduo como um todo, ou seja, não olhando o indivíduo como partes isoladas, mas como mente, corpo e espírito, seja na prevenção ou no tratamento (homeopatia, florais, acupuntura), e diferente da Medicina Alopática ou Ociental, cujo objetivo é a cura da doença pela intervenção direta no órgão ou parte doente.

Sob o ponto de vista Holístico, o profissional visa harmonizar e equilibrar entre si todas as dimensões do ser humano, atuando não só no corpo físico, mas também nas energias mais sutis que formam seu corpo. Nesse contexto de restabelecer o equilíbrio do nosso organismo que surge a Cura Quântica através de suas terapias Quânticas, como Reiki, florais, Essências Vibracionais, entre diversas outras.

TERAPIA QUÂNTICA VIBRACIONAL
OU MEDICINA QUÂNTICA

Esta terapia leva em conta o fato de que somos feitos não só de corpo físico, mas de corpos energéticos sobrepostos a este. Segundo DR. Richard Gerber, pai da Medicina Vibracional, ela é a medicina do futuro, “é a medicina que cuida das nossas energias” (Gerber, 1992).

Em seu livro Medicina Vibracional: Uma Medicina Para o Futuro (1992), Gerber demonstra que o organismo humano é um acorde de inúmeras frequenciais oscilatórias, que ao se harmonizarem em cada indivíduo formam uma frequencia própria para cada ser humano, como uma digital vibracional, um acervo de dados codificados e armazenados no DNA. Enquanto essas frequências mantém-se harmonizadas, existe o equilíbrio e o bem estar; quando tais frequências se desarmonizam, surgem os desequilíbrios de saúde nos seus diferentes níveis: energético, emocional, mental e físico.

As Terapias Quânticas agem resgatando as informações desarmônicas que estão no campo vibracional na pessoa. Muitos terapeutas utilizam a Terapia Frequêncial; essências vibracionais florais, também conhecidas como Moduladores e Indutores Frequênciais. Estes moduladores agem por meio biofísico, não bioquímico, ou seja, não contém principios químicos ativos, por esta razão não existe nenhum efeito colateral. São produtos em líquido ou gel que vão atuar em 4 etapas para restaurar a saúde:

1 – Equilíbrio e alinhamento dos Chakras
2 – Equilíbrio do processo natural de eliminação
3 – Equilíbrio do terreno biológico
4 – Equilíbrio da qualidade de vida

Através deste tratamento complementar é possível restabelecer a energia do indivíduo, melhorando a vitalidade e disposição física, mental e emocional, o que acelera a recuperação de quadros clínicos que evoluem na direção da saúde.

A Medicina Quântica tem se mostrado um meio profundo e poderoso de estimular os processos de cura do indivíduo, complementando a medicina convencional. Estimula a capacidade imunológica e defensiva do indivíduo de uma única vez para a melhora do seu estado de saúde, estabelecendo equilíbrio do corpo, mente e espírito. O trabalho da Terapia Quântica é tornar o indivíduo consciente do seu controle sobre a saúde, fazendo com que cada um participe e forme sua própria realidade, através de sua energia vibracional. Para tudo na vida precisamos ter consciência de que o equilíbrio é o meio que devemos buscar para que a nossa cura seja completa. As chamadas “doenças do século XXI”, mostram que “ciência sem espiritualidade é falta de conhecimento, espiritualidade sem ciência é fanatismo” (Thomas Edison).

Marjorie Bortolotti Crozatti
Farmacêutica, Homeopata e Terapeuta Floral e Quântica.
CRF: 10787

REFERÊNCIAS

BARNARD, Julian. Padrões de energia vital. São Paulo: Editora Aquariana, 13 de setembro de 2018.
GERBER, Richard. Medicina vibracional: Uma medicina para o futuro. São Paulo: Editora Cultrix, 14 de setembro de 1992.
GOSWAMI, Dr. Amit. O médico quântico: orientações de um físico para a saúde e a cura. São Paulo: Editora Cultrix, 11 de julho de 2006.
VITHOULKAS, George. Homeopatia: ciência e cura. São Paulo: Editora Cultrix, 30 de junho de 2018.


Veja também