• Início
  • Destaques
  • Time de churrasqueiros se reúnem em Indaiatuba no dia 19/11 para evento beneficente

Time de churrasqueiros se reúnem em Indaiatuba no dia 19/11 para evento beneficente

Churrasco do Bem Tordilha arrecadará fundos para projeto de equoterapia voltado a crianças e adultos com necessidades especiais
No dia 19 de novembro, um grupo de experts da carne se reúne para realizar o Churrasco do Bem – Nobre na Carne e no Propósito, na Fazenda Cana Verde, em Itu/Indaiatuba (SP). O objetivo da ação é arrecadar recursos para o trabalho realizado pela Estância Tordilha, que aplica métodos terapêuticos e educacionais centrados em cavalos para adultos e crianças com necessidades especiais.
A carne será preparada por profissionais que são referência em preparo de carne, como o BBQ Tour, Smoke Texas BBQ e Churras Delas. O patrocínio é da Marfrig e Cerveja Miller, com o apoio do Maragata Polo Team, um dos mais tradicionais times de polo da cidade e da Fazenda Cana verde. Haverá ainda um show de banda country e sertanejo para completar o clima de alegria.

“Para nós, do ChurrasDelas, poder participar de um evento com cunho beneficente é extremamente gratificante. Usar o nosso trabalho em prol de crianças não tem preço. Quem comparecer no evento poderá saborear um autêntico churrasco feito especialmente por mulheres, com cortes especiais e acompanhamentos, todos feitos na brasa, com toda sabor e delicadeza feminina”, avisa a médica veterinária Aline Marinho, do Churras Delas.

“Nós, da Smoke Texas BBQ e da BBQ Tour ficamos muito felizes e orgulhosos em fazer parte do Churrasco do Bem e poder, através da carne, contribuir de alguma forma na divulgação deste projeto que traz tantos benefícios às crianças. Todo churrasco por si só já é uma grande reunião de amigos e gente boa. Com um objetivo tão nobre, tem tudo para ser uma festa inesquecível”, afirma Anderson Amar, do BBQ Tour.

“Nesta edição do Churrasco vamos preparar um clássico do American BBQ e um corte muito apreciado pelos brasileiros com um toque diferente. O brisket e a costela bovina serão preparados em um Pit Smoker, uma churrasqueira gigante, por até 12 horas e serão servidos com o poderoso sabor da defumação, que surpreenderá os convidados pela maciez e pelo paladar. O preparo começa na sexta feira e segue madrugada adentro em clima de amizade e descontração”, completa.

Para o Gerente de Linhas Especiais da Marfrig, Renato Galindo, apoiar o Churrasco do Bem está alinhado com os valores de sustentabilidade econômica, ambiental e social da companhia, que faz trabalho social nas cidades onde conta com unidade industrial. “O Grupo se identifica com a proposta do Churrasco do Bem e quem for poderá saborear carnes de alta qualidade, do mesmo nível de onde estamos nos melhores lugares do Brasil, como na Rede Outback, Fleming, Rubaiyat, Fogo de Chão, Templo da Carne, entre outros”, ressalta Galindo.
O convite do Churrasco do Bem custa R$ 150 e inclui comida e bebidas. Para crianças de 07 a 12 anos o valor é de R$ 70 e crianças até 06 anos não pagam. A aquisição dos convites pode ser feita pelo email equoterapia@estanciatordilha.com.br
Sobre a Estância Tordilha
Atendendo praticantes com uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, equitador, a Associação Estância Tordilha pretende ampliar a atuação da equoterapia, prática que proporciona benefícios neuromotores e psicossociais a partir do movimento trimendissional do cavalo e o contato com a natureza, que deixam o praticante mais relaxado e feliz. 

“O movimento trimendissional atua no sistema nervoso central, fazendo com que o corpo receba estímulos e aos poucos vá relaxado, ganhando confiança, alegria e todos os benefícios que a prática proporciona. No nosso método, a integração é fundamental entre praticante, equipe, cavalo e família. Esse todo compõe a nossa alegria”, destaca a fundadora da Estância Tordilha, Thaís Perez.

Além do tratamento, a Estância Tordilha oferece um suporte psicológico às famílias em um ambiente convidativo de contato com a natureza e, ao mesmo tempo, oferecendo a segurança técnica de uma equipa multidisciplinar.
Serviço
Churrasco do Bem – Estância Tordilha
Data: 19/11 (sábado)
Horário: 14h às 20h
Local: Fazenda Cana Verde (http://www.fazendacanaverde.com.br/)
@churrascodobemtordilha
Fonte: Mariane Belasco – mariane@attualecomunicacao.com.br

Veja também