Prefeitos de Monte Alegre do Sul e Serra Negra foram empossados como Presidentes do CICAP e CONISCA

O prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha tomou posse na noite da última segunda-feira, 16, como presidente do CICAP – Consórcio Intermunicipal para o Polo Turístico do Circuito das Águas, formado pelos municípios de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Lindóia, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. A cerimônia, realizada no Paço Municipal “Prefeito Renato Fioravante Beneduzzi” empossou também o novo presidente do CONISCA -Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas, Sidney Ferraresso, prefeito de Serra Negra. O CONISCA congrega os Municípios de Serra Negra, Socorro, Águas de Lindóia, Monte Alegre do Sul e Lindoia.

O acontecimento já entra para a história destes Consórcios como um dos maiores eventos no cenário político Regional, visto que estavam presentes autoridades do Executivo e Legislativo de toda a Região e Estado, como Prefeitos, o Secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko, os Deputados Estaduais Edmir Chedid e Junior Aprillanti, o Deputado Federal Roberto de Lucena, Alto Escalão das Forças Policiais Civis e Militar, Vereadores, Gestores Municipais de Turismo, Esporte, Cultura, Saúde, Instituições Filantrópicas e Convidados.

Como presidente do CICAP, Edson Rodrigo manifestou seu perfil de gestor otimista e dinâmico ao lembrar a importância da regionalização e unificação do Consórcio para ações em conjunto, como a divulgação dos produtos e serviços desenvolvendo o turismo, um dos setores que mais gera emprego e renda para a população. Um exemplo do resultado positivo dessa unificação foi comprovada nesta cerimônia, quando flores de Holambra foram utilizadas na decoração , a água mineral de Lindoia, servida aos presentes, logística de transporte de material realizada por Serra Negra e o empenho de todas as 09 cidades para trazer seus COMTUR, Empresários e pessoas ligadas ao Turismo, Esporte e Cultura.

Durante a cerimônia, o deputado estadual Edmir Chedid, anunciou a liberação de recursos para o CICAP e CONISCA , no valor de R$ 250 mil cada , reforçando seu compromisso em ajudar os Municípios integrantes dos Consórcios . Edmir Chedid destacou a importância em auxiliar o desenvolvimento do turismo da Região , bem como melhorar os serviços de saúde à população.

O Secretário de Turismo do Estado, manifestou total apoio ao Presidente do CICAP, Prefeito Edson Rodrigo e se comprometeu a auxiliá-lo nas questões referentes à administração frente ao CICAP, salientando que é “um jovem promissor e com futuro brilhante” , cujo potencial é capaz de transformar as dificuldades em oportunidades para o crescimento e desenvolvimento de toda a Região do Circuito das Águas Paulista.

Fonte: Circuito das Águas Paulista – contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

Veja também

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *