Alunos do Colégio Pio XII realizam partilha do pão para explicar o significado da Páscoa

Para celebrar a Páscoa, os alunos da Educação Infantil (Maternal I e II e Infantil I e II – 2 a 5 anos) do Colégio Franciscano Pio XII, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo, vão preparar, no próximo dia 11 de abril, o pão da Páscoa. A ação acontecerá nas aulas de inglês, em que a professora Joseane Bernardi vai explicar a tradição em preparar esta receita, vinda do Reino Unido. No dia seguinte, as crianças fazem sua partilha com os colegas e bebem suco de uva, fazendo uma analogia à última ceia de Jesus Cristo e seus apóstolos.
A atividade tem por objetivo explicar o real sentido da Páscoa e propor a reflexão acerca do significado religioso da data, como a partilha, a valorização da fé e o amor ao próximo diante da reflexão do renascimento da vida.
Dando continuidade à ação, no mesmo dia 12, as crianças farão a caça aos ovos. Feitos de plástico, os ovos foram previamente pintados em sala de aula pelos alunos, que estudaram o significado deste símbolo e foram convidados a refletir, por exemplo, sobre o motivo de, nesta época, os ovos estarem associados aos coelhos, já que os animais não são ovíparos! 
Ao final do dia, os alunos receberão o tradicional ovo de chocolate.
Sobre o Colégio Franciscano Pio XII
O Colégio Franciscano Pio XII foi fundado em 1954 com o compromisso educacional conduzido pela filosofia franciscana. Há mais de 60 anos forma gerações com o diferencial de educação em constante diálogo entre o conhecimento acadêmico e a formação humana, entendendo o educando como agente de transformação social, que atua em prol do fortalecimento de um mundo justo e fraterno.

Veja também

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *